" Temos a noção clara que queremos inovar
    e para isso precisamos investir em novas tecnologias ”

Energia Solar para sistemas hidráulicos e bombeamento

O sistema de bombeamento de água a base de energia solar compõe uma das principais soluções para poços artesianos, cisternas que precisam de independência energética ou que se localizam em uma região muito afastada e a dificuldade em levar energia para essas localidades.

O sistema de captação de água por energia solar não requer uma demanda alta de painéis solares, além de limpa, silenciosa e sem custos mensais com contas de energia, é extremamente confiável e tem baixíssimo custo de manutenção.

Extremamente recomendado para áreas rurais ou de difícil acessos a rede de energia . Os módulos solares fornecem energia suficiente para irrigação agrícola ligada pelo o sistema .

foto retirada do site Sun flower www.sunflower-solar.com

Podemos ver neste projeto como pode ser eficaz o bombeamento de agua, areas remotas onde não há rede eletrica se beneficiando muito com o uso da energia solar .

Com bombas de altíssima tecnologia é possível ter um sistema independente, que tem total autonomia, com gasto mínimo de energia e grande fluxo de água .

Energia Solar para Sistemas de Câmeras Cftv

Esse sistema necessita de autonomia e eficácia para garantir vigilância diurna e noturna sem interrupção, precisa-se pensar no posicionamento dos painéis para gerar a quantidade suficiente de energia, potência das baterias que assumem a carga de energia na ausência do sol ou durante a noite.

O poste com câmeras de segurança tem alta sustentabilidade e eficiência, com autonomia de até 3 dias sem sol, a instalação é simples e funcionamento quase instantâneo, praticamente sem manutenção, baterias de longa vida útil, inversores e controladores de carga, além de câmeras que trabalham com sistema wireless a base câmeras Ip.

Algumas das principais vantagens são:

  • Autonomia e independência da rede elétrica;
  • Economia e durabilidade das cameras e paineis
  • Adaptável a diferentes demandas e localidades



Energia para Iluminação

Nesse sistema e necessário extrema eficácia para garantir a iluminação noturna por até 12 horas.Precisa-se pensar não só na produção energética, porém também no consumo gasto e na área que vai ser iluminada e também na potência das lâmpadas.

Poste solar autônomo, movido a energia solar fotovoltaica onde sua Autonomia pode chegar de até 3 dias sem sol funcionando 12h por dia. Sua instalação e simples e seu funcionamento e quase instantâneo, sem fios e praticamente sem manutenção. Acende e apaga automaticamente.Luminária LED de alta eficiência, com brilho forte e baixo consumo. Baterias de longa duração e vida útil .

Algumas das principais vantagens são:

  • Autonomia e independência da rede elétrica;
  • Economia e durabilidade das luminárias e estrutura
  • Adaptável a diferentes demandas de luminosidade.


Energia para Residencias

Já sabemos que economizar e diminuir o consumo enérgico traz benefícios não só para o consumidor, mas para o meio ambiente também. Agora ja é possível gerar energia solar em residências e empresas que supra o gasto energetico, pode se ter uma economia de 90% em todo seu consumo energético.

Uma solução que recomendada por todas as empresas do segmento solar e conhecido como Grid-Tie, sistema que é conectado à rede de energia, a produção excedente é lançada para a concessionária, abatendo seu montante em créditos na próxima fatura, isso faz com que o próprio investimento se pague em no máximo 4 a 8 anos, além de aumentar o valor total imóvel.

O primeiro passo para escolher o seu sistema é saber qual o seu consumo de energia elétrica em kWh por mês. Se você já vive na casa é bem simples, basta verificar o seu histórico na conta de luz. O ideal é fazer uma média dos últimos 12 meses, pois o consumo pode variar muito de um mês para o outro.

O ideal é fazer uma estimativa de quanto se gastou ou se hávera um aumento de gastos, Em caso, se não houver nenhuma referência, é possível calcular o consumo baseado uso e potência dos equipamentos elétricos que serão utilizados na casa. Por exemplo: uma TV de 100W utilizada 4 horas por dia = 100W x 4h x 30 dias = 12.000 Wh ou 12 kWh por mês.